Cotidiano

Professor morre após levar choque elétrico ao cortar grama no quintal de casa

Da Redação ·
Professor Ton Pires morreu aos 59 anos - FOTO - REPRODUÇÃO/FACEBOOK/portal Metrópoles​
Professor Ton Pires morreu aos 59 anos - FOTO - REPRODUÇÃO/FACEBOOK/portal Metrópoles​

O ex-professor de inglês do Centro Educacional Sigma Ton Pires, 59 anos, morreu após sofrer um choque enquanto cortava grama no quintal de sua casa, na sexta-feira (17/2), no Distrito Federal (DF). Ele sofreu parada cardiorrespiratória.

continua após publicidade

Ton deixa mulher e três filhas. O corpo vai ser velado até às 12h de domingo (18), na Capela 1 do Cemitério Campo da Esperança em Taguatinga. O professor trabalhou na rede de escolas por mais de 15 anos. Ele também compôs o corpo docente dos colégios JK e Visão. Atualmente, lecionava no Marista João Paulo II.

Colega de trabalho e amigo pessoal de Ton, o professor James Duilio, 48, lamentou a perda. “Estamos todos consternados. Hoje, a educação do DF está de luto. Esse homem era um sujeito maravilhoso e amigo. Um profissional de educação como poucos. Fique em paz, meu amigo”, disse ele, emocionado.

continua após publicidade


James lembrou ainda que trabalhou por mais de 20 anos ao lado do ex-professor de inglês. “O O Ton era daquelas pessoas que enxergávamos como espelho. Sempre sorridente. Nunca cansado”, acrescentou.

Nota de pesar
Por meio de nota, o Grupo Sigma lamentou a morte de Ton e disse que ele “marcou por sua energia, solidariedade e dedicação em tudo o que se envolvia”.

As informações são do portal Metrópoles