Facebook Img Logo
Mais lidas
Cotidiano

Vinte e um golfinhos são mortos por espécie maior no México

.

Foto: Reprodução Twitter Profepa
Foto: Reprodução Twitter Profepa

Um grupo de 54 golfinhos foi atacado por outros golfinhos de uma espécie maior e encalharam na Baía de La Paz, em Baixa Califórnia, no noroeste do México. Desses, 21 morreram, segundo informações das autoridades ambientais mexicanas. Os golfinhos eram da espécie focinho-curto, e foram encontrados em uma praia rochosa na última terça-feira.

"Foi observado o encalhe de um grupo de 54 golfinhos. Sendo que foi possível salvar 33 deles, mas 21 morreram no local", afirmou o Ministério Público da Proteção Ambiental (Profepa) em um comunicado. Os profissionais de socorro e da Profepa analisaram os mamíferos mortos e encontraram marcas recentes de mordida de golfinho-nariz-de-garrafa, indicando que os de focinho curto foram atacados como presas.

A Rede de Atenção à Defesa de Mamíferos Marinhos observou em um relatório que o evento de encalhe maciço foi o maior da região nos últimos anos. O golfinho comum de focinho curto é uma das espécies que habitam as águas do Golfo da Califórnia, onde é comum para os habitantes locais e turistas vê-los em grupos perto da costa.

Os socorristas conseguiram resgatar 33 exemplares da espécie e enviaram para águas profundas, onde estarão seguros. Depois de serem submetidos a uma necropsia, os corpos dos animais mortos serão enterrados usando maquinaria pesada, de acordo com estabelecido no Protocolo de Atenção para estrangulamentos de mamíferos marinhos.


Fonte - Extra


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber