Facebook Img Logo
Mais lidas
Cotidiano

Pela primeira vez, mulher trans produz leite e amamenta bebê

.

Relatório sobre mulher trans que produz leite e amamenta bebê foi publicado na revista Transgender Health - Foto: Yui Mok / PA / The Guardian
Relatório sobre mulher trans que produz leite e amamenta bebê foi publicado na revista Transgender Health - Foto: Yui Mok / PA / The Guardian

Uma mulher transgênero (que nasceu com corpo de homem, mas se identifica como mulher) conseguiu, pela primeira vez na história da Medicina, produzir leite e amamentar um bebê. O caso foi reconhecido cientificamente em pesquisa publicada no periódico Transgender Health.

De acordo com o The Guardian, a trans de 30 anos atingiu a produção de leite de maneira “modesta, mas funcional” – cerca de 240ml por dia. Um tratamento com hormônios induziu o organismo dela a produzir o alimento materno e os seios eram bombeados todos os dias.

A mulher fez tratamento específico e tomava o coquetel de remédios após sua companheira, gestante na ocasião, optar por não amamentar. 

A transgênero já fazia terapia hormonal havia seis anos, mas não retirou órgão genital masculino. Channa Jayasena, pesquisador da universidade britânica Imperial College especializado em endocrinologia reprodutiva, disse que a pesquisa representa um “avanço impressionante e marcante para a medicina”.

As informações são do The Guardian

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber