Facebook Img Logo
Mais lidas
Cotidiano

Astrônomos avaliam chances de queda do carro Tesla na Terra; veja vídeos

.

Astrônomos avaliam chances de queda do carro Tesla na Terra - FOTO AP SPACE X
Astrônomos avaliam chances de queda do carro Tesla na Terra - FOTO AP SPACE X

A probabilidade do carro de Elon Musk cair na superfície da Terra é de 6% nos próximos milhões de anos, mas isso dificilmente acontecerá nas décadas seguintes, afirmam cientistas em artigo publicado no jornal MNRAS.

"Como já estávamos com todos os softwares prontos e quando descobrimos que o lançamento foi bem-sucedido, resolvemos conferir o que acontecerá com o Tesla nos próximos milhões de anos. Mesmo se o carro cair sobre a Terra, os habitantes do planeta e o Elon Musk não devem se preocupar com isso", diz Hanno Rein, da universidade de Toronto, Canadá.

"Automóvel espacial"
Na quarta-feira passada, foi lançado ao espaço o primeiro "automóvel espacial", Tesla, que pertence a Elon Musk, fundador da SpaceX. Esse carro foi enviado ao espaço sideral em direção a Marte pelo foguete Falcon Heavy, que fez o primeiro lançamento bem-sucedido.


Inicialmente, Elon Musk chegou a acreditar que o Tesla havia perdido seu objetivo principal, Marte, mas cientistas ressaltaram que o carro do empreendedor realmente se aproximará do Planeta Vermelho, contudo não se tornará seu satélite.

Com a ajuda de um programa desenvolvido para simular o movimento de asteroides próximos à Terra, astrônomos canadenses estudaram a mudança da órbita do Tesla e como o carro será afetado pela atração de Júpiter, Marte, Terra e outros grandes planetas ao se aproximar deles.

6% de chances
Os cientistas, ao considerar todos os possíveis fatores negativos, calcularam que o Tesla tem 6% de chances de retornar à Terra. Além disso, há 2,25% de probabilidade do primeiro automóvel espacial cair não na Terra, mas em Vênus.

Segundo Hanno Rein e seus colegas, o carro permanecerá no espaço por cerca de 10 milhões de anos antes de colidir com algum objeto ou se queimar na atmosfera. Entretanto, isso não acontecerá no futuro próximo, somente em 2091, quando o carro se aproximar da Terra a uma distância menor do que a entre nosso planeta e a Lua.



Fonte - MNRAS - SPUTNIK

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber