Facebook Img Logo
Mais lidas
Cotidiano

Colégio estadual com obras paralisadas há 3 anos é usado como chiqueiro no Paraná

.

Obra de colégio estadual em Guarapuava, na região central do Paraná, virou chiqueiro. (Foto: RPC/Reprodução
Obra de colégio estadual em Guarapuava, na região central do Paraná, virou chiqueiro. (Foto: RPC/Reprodução

O Colégio Estadual Pedro Carli, em Guarapuava, na região central do Paraná, que está com as obras paradas desde maio de 2015, virou um chiqueiro, ao invés de ser ocupado por estudantes. Além dos porcos, o local também abriga cães e galinhas.

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) determinou a paralisação da obra por suspeita de irregularidades investigadas na Operação Quadro Negro, que apura o desvio de mais de R$ 20 milhões na construção e reformas de escolas estaduais do Paraná.

Galinhas, cães e porcos ocupam obra de escola parada em
Guarapuava, na região central do Paraná - Foto: RPC/Reprodução

O local, além de servir de abrigo para os animais, tem sido alvo de vandalismo. Um incêndio atingiu o depósito de materiais de construção da obra na noite de segunda-feira (12).

Aumento de custo
A deterioração da obra pode aumentar o custo previsto para conclusão da escola, de R$ 3,2 milhões. Um montante de 1,7 milhão foi gasto. O colégio foi projetado para abrigar 1,5 mil alunos e ter 12 salas de aula.

Com informações da RPC/Guarapuava

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber