Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Veja vídeo do ataque da aranha mais rápida do mundo

.

FOTO - CC0 / lolaclinton/Pixaby / Aranha
FOTO - CC0 / lolaclinton/Pixaby / Aranha

As aranhas da família selenopidae são os animais impulsionados por patas mais rápidos da Terra. Tais aracnídeos precisam somente de um oitavo de segundo para girar e atacar, revela novo estudo realizado por pesquisadores da Universidade da Califórnia em Merced e pela Academia de Ciências da Califórnia (Estados Unidos), publicado no Journal of Experimental Biology.

Para chegar a tal conclusão, cientistas gravaram e analisaram vídeos de alta velocidade desses aracnídeos, onde é possível observar os movimentos extremamente rápidos desses animais (veja no vídeo abaixo).


Eles têm tais capacidades graças a suas patas que permitem um alcance mais amplo de movimentos sem quaisquer restrições. Também são capazes de se orientar no espaço com muita rapidez, independente do ângulo de aproximação da sua presa.

Assim, as capacidades quase supernaturais permitem que esta aranha alcance 3.000 graus por segundo. Isso significa que com somente uma piscada humana, essa criatura é capaz de efetuar três giros completos.

As informações são da Agência de Notícias Sputnik


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber