Facebook Img Logo
Mais lidas
Cotidiano

Paciente surta e parte para cima de médica no Paraná

.

Foto: Colaboração/Banda B
Foto: Colaboração/Banda B

Uma paciente surtou e partiu para cima de uma médica, em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na tarde desta quarta-feira (14) em Curitiba.

Ao entrar no consultório para ser atendida, após realizar a triagem, uma paciente deu início a um ‘quebra-quebra’, jogou o computador da sala no chão e xingou a médica que trabalhava no local.

A denúncia chegou à imprensa por meio de um membro do corpo médico da UPA, que preferiu não se identificar. Segundo informações de funcionários, a médica não chegou a ser agredida fisicamente, mas a paciente teria destruído equipamentos. Não se sabe, no entanto, o motivo pelo qual ela tomou essa atitude, já que não havia uma longa fila de espera na UPA, o que costuma causar confusões.

A funcionária ainda relatou que, além das agressões sofridas no dia a dia, os médicos e enfermeiros ainda precisam lidar com o assédio moral. 

De acordo com a Polícia Civil, uma das mulheres que invadiu o consultório foi presa em flagrante por dano ao patrimônio público. A outra foi ouvida e liberada, mas pode responder pelo crime de desacato, conforme informações da polícia.

A Prefeitura de Curitiba informou que uma das pacientes reclamou de demora no atendimento ao entrar no consultório, mas que o tempo de espera médio no período da tarde é de menos de uma hora e meia.

Ainda conforme o município, no momento da confusão o guarda municipal não foi localizado na UPA, o que não é um acontecimento comum. A direção da UPA, segundo a prefeitura, está verificando o que aconteceu.


(Banda B)

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber