A Polícia Civil confirmou a prisão de um empresário de 26 anos, morador em Curitiba, suspeito de atirar contra uma youtuber Isabelly Cristine Santos na madrugada desta quarta-feira (14), em Balneário Shangrilá, litoral do Estado.
A prisão em flagrante aconteceu no Balneário de Canoas, em Pontal do Paraná, próximo ao local do crime. O detido, que se preparava para retornar a capital, foi encaminhado com mais dois amigos à delegacia de Matinhos. Além do suspeito, a polícia encontrou uma pistola 380 e apreendeu o carro utilizado no crime. O irmão do suspeito e um adolescente estavam com ele no momento da prisão e a polícia investiga se ele será liberado ou teve participação no atentado. A arma é legal e o suspeito é um empresário que atua na região Sul de Curitiba, no bairro Sitio Cercado, e que estava passando o feriado de Carnaval na praia.
“Ao serem abordados, os suspeitos demonstraram surpresa, porque não sabiam que tinham atingido a garota. Eles relatam que foram fechados pelo carro em que estava a Youtuber e que atiraram porque acharam que estavam sendo seguidos pelos ocupantes. Essa versão é dada por eles e agora vamos investigar para chegar a uma conclusão sobre o que de fato aconteceu”, disse à Banda B o delegado Miguel Stlader, responsável pelo caso.
De acordo com o delegado, o suspeito vai permanecer preso por tentativa de homicídio com dolo eventual. “É um crime inafiançável e o suspeito ficará preso e à disposição da Justiça. Por mais que alega não saber do crime, ele assumiu o risco ao atirar contra o carro”, descreveu.
O suspeito, que tem casa em Canoas e há anos passa o verão no balneário, não teve o nome revelado. Ele foi levado à Delegacia de Ipanema.
Quadro de saúde
A adolescente permanece internada em estado grave, com morte cerebral, segundo a família, no Hospital Regional. Isabelly Cristine Santos estava ao lado da mãe e outras duas pessoas, dentro do carro da família, retornando para Paranaguá, quando foi atingida.
De acordo com a polícia, a jovem tinham ido ao República Music Hall para entrevistar o MC Gusta para o seu canal no YouTube. O crime aconteceu na PR-042, próximo ao Balneário de Shangrilá, por volta das 3 horas, quando ela retornava da casa de shows. Assim que foi atingida, a mãe pediu socorro aos policiais militares que estavam em uma viatura no Balneário de Ipanema. Inicialmente, ela foi para o Pronto-Socorro local e depois transferida para Paranaguá.
Deixe seu comentário sobre: "Empresário é preso por atirar contra youtuber após briga de trânsito; vítima teve morte cerebral"