Mais lidas
Cotidiano

Hospital Regional fortalecerá rede de saúde do Vale do Ivaí

.

O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, vistoriou nesta sexta-feira (9) a obra de construção do Hospital Regional de Ivaiporã durante agenda no Vale do Ivaí. O Estado investiu R$ 32 milhões na construção da unidade que será centro de referência da Rede Paraná Urgência para a população da 22a Regional de Saúde – Ivaiporã.

“A região do Vale do Ivaí está em desenvolvimento constante. Estamos sempre visitando os municípios da Regional, anunciando investimentos e repasses para fortalecer a saúde pública. O Hospital Regional é uma conquista para todos”, disse Michele.

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, ressalta a importância da construção. Com o Hospital, os pacientes da 22a Regional não vão precisar viajar até a Capital para procedimentos complexos, como é necessário atualmente. Amaral também aproveita para enaltecer o trabalho e incentivos do Governo do Estado.

“Estamos muito felizes. O Hospital é um símbolo para toda região central do Paraná. A gestão municipalista, prestativa e com visão, trouxe modernidade para as cidades do Interior do Paraná. É um Governo insuperável e fico grato de fazer parte desta história de sucesso”, afirmou.

O secretário também enfatiza que o Hospital Regional vem para complementar o trabalho da assistência à rede de saúde das outras unidades da cidade. “Queríamos retribuir ao Vale do Ivaí tudo o que ele proporciona: respeito, compromisso, qualidade e profissionalismo. O fortalecimento começa na base, com diálogo e parcerias de confiança”, destaca.

O prédio terá 11 mil metros quadrados, com 104 leitos, sendo 10 reservados para Unidade de Terapia Intensiva, centro cirúrgico e enfermarias. Além disso, o hospital de médio porte também ofertará atendimentos de urgência e emergência, psiquiatria, clínica geral e cirurgias eletivas para cerca de 140 mil pessoas dos 16 municípios da Regional.

QUALIDADE
Caputo Neto aproveitou a visita ao Vale para conhecer o Hospital do Rim, onde são atendidos pacientes de todos os municípios da 22a Regional de Saúde. A unidade é composta por 33 aparelhos de hemodiálise fornecidos pelo Estado.

“Vim cumprimentar o trabalho de toda equipe. Sem o esforço e compromisso dos profissionais, os repasses são apenas números”, disse Michele. O secretário também discutiu novas propostas de ampliação de leitos, renovação de transportes e ações de fortalecimento assistencial à saúde.

O prefeito de Nova Tebas, Clodoaldo Fernandes, participou do encontro e reforça a importância da atenção do Governo às cidades pequenas. “Tem um ditado que diz ‘onde os pés não pisam, o coração não sente’. A gestão do secretário Michele fortaleceu os vínculos entre Estado e interior”, frisa Clodoaldo.

INVESTIMENTOS
O Estado também repassa recursos para assistência no atendimento para o Hospital Bom Jesus, Pronto Atendimento Municipal e Hospital e Maternidade de Ivaiporã. Além disso, o município já recebeu quatro ambulâncias para transporte de pacientes que necessitam realizar exames, consultas ou serem internados em outros municípios e R$ 1 milhão em incentivo para transporte sanitário.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber