MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

MP investiga possível irregularidade na cobrança de IPTU do prefeito de Londrina

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), é alvo de uma investigação do Ministério Público do Paraná (MP-PR) que apura se ele cometeu improbidade administrativa na correção da planta de valores, que serviu como base para o aumento do Imposto Predial

Da Redação

·
Foto: Agência Câmara
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Agência Câmara
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.02.2018, 13:05:00 Editado em 09.02.2018, 13:37:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), é alvo de uma investigação do Ministério Público do Paraná (MP-PR) que apura se ele cometeu improbidade administrativa na correção da planta de valores, que serviu como base para o aumento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). 

continua após publicidade

De acordo com o MP, o problema é que o condomínio onde o prefeito mora não foi dividido em lotes e ele poderia estar pagando menos imposto do que deveria. Belinati se manifestou nesta sexta-feira (9) e alegou que não havia percebido o problema.

MP quer saber se Belinati foi beneficiado indevidamente pelo IPTU mais barato. Promotores do Grupo de Proteção ao Patrimônio Público apuram se o prefeito e vizinhos estão pagando menos IPTU do que deveriam. O condomínio fechado fica na zona sul da cidade. O residencial existe há mais de dez anos e os lotes até agora não foram fracionados.
A divisão nunca foi oficializada na prefeitura - irregularidade que teria sido omitida por Marcelo Belinati, ainda conforme o MP-PR.

continua após publicidade

Coletiva
Na manhã desta sexta-feira (9) o prefeito em coletiva de imprensa, que foi surpreendido pelo baixo reajuste no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) no condomínio Village Premium (zona sul), onde ele mora. 
Durante a entrevista, Belinati afirmou que nunca havia percebido que o boleto para quitar o tributo não chegava em sua casa  e afirmou que a correção do valor venal do terreno, que influencia no cálculo do imposto, foi um equívoco da equipe, entre vários que são identificados.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "MP investiga possível irregularidade na cobrança de IPTU do prefeito de Londrina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!