Facebook Img Logo
Mais lidas
Cotidiano

MP investiga possível irregularidade na cobrança de IPTU do prefeito de Londrina

.

Foto: Agência Câmara
Foto: Agência Câmara

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), é alvo de uma investigação do Ministério Público do Paraná (MP-PR) que apura se ele cometeu improbidade administrativa na correção da planta de valores, que serviu como base para o aumento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). 

De acordo com o MP, o problema é que o condomínio onde o prefeito mora não foi dividido em lotes e ele poderia estar pagando menos imposto do que deveria. Belinati se manifestou nesta sexta-feira (9) e alegou que não havia percebido o problema.

MP quer saber se Belinati foi beneficiado indevidamente pelo IPTU mais barato. Promotores do Grupo de Proteção ao Patrimônio Público apuram se o prefeito e vizinhos estão pagando menos IPTU do que deveriam. O condomínio fechado fica na zona sul da cidade. O residencial existe há mais de dez anos e os lotes até agora não foram fracionados.
A divisão nunca foi oficializada na prefeitura - irregularidade que teria sido omitida por Marcelo Belinati, ainda conforme o MP-PR.

Coletiva
Na manhã desta sexta-feira (9) o prefeito em coletiva de imprensa, que foi surpreendido pelo baixo reajuste no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) no condomínio Village Premium (zona sul), onde ele mora. 
Durante a entrevista, Belinati afirmou que nunca havia percebido que o boleto para quitar o tributo não chegava em sua casa  e afirmou que a correção do valor venal do terreno, que influencia no cálculo do imposto, foi um equívoco da equipe, entre vários que são identificados.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber