Mais lidas
Cotidiano

Nevasca deixa 1.200 carros atolados e mata 1 motorista no Japão

.

Nevasca deixa 1.200 carros atolados e mata 1 motorista no Japão - Foto: Eugene Oshiko/AP
Nevasca deixa 1.200 carros atolados e mata 1 motorista no Japão - Foto: Eugene Oshiko/AP

Um motorista morreu e outros dois ficaram intoxicados em decorrência de uma nevasca que mantém cerca de 1.200 carros e caminhões presos desde esta terça-feira (6/2) em uma estrada do Japão, informou nesta quarta-feira (7) o ministro porta-voz do Executivo japonês, Yoshihide Suga.

Cerca de 1.500 carros ficaram atolados durante a manhã de terça-feira (7) entre as cidades de Sakai e Awara (centro), uma cifra que hoje se reduziu para 1.200, depois que as Forças de Autodefesa japonesas conseguiram retirar neve da pior nevasca em 40 anos e auxiliar os motoristas retidos.

Um motorista morreu em seu carro devido a uma intoxicação por monóxido de carbono, enquanto outros dois foram levados a hospitais próximos sentindo enjoos.

O engarrafamento, que se estende hoje por mais de 20 quilômetros – 10 a mais que na véspera -, começou depois que uma tempestade deixou 136 centímetros de neve na região, o que obrigou as autoridades japonesas a mobilizar 750 militares.

Retenção é recorde em 37 anosA nevasca atingiu na província de Fukui, onde aconteceu a retenção, do nível máximo em 37 anos, explicou Suga. Ele disse que a quantidade acumulada é seis vezes maior do que nevasca de um ano normal.

Foram canceladas 94 viagens de trens e cerca de 400 escolas foram fechadas na região, perante a advertência da Agência Meteorológica Nipônica de que continuara nevando nesta quarta-feira (7).

Essa retenção acontece quatro anos depois de um incidente parecido deixar 1.600 carros presos na mesma região durante quatro dias e provocar grandes problemas logísticos.

Outras três pessoas morreram em um incidente isolado na província de Toyama, após escorregarem na neve e baterem a cabeça.

Fonte: Agência Brasil

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber