Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Rapaz usa calça da mãe para fazer exame de moto e viraliza

.

Mãe e filho: ideia criativa para não perder exame para carteira de motorista. Créditos: Reprodução/Facebook
Mãe e filho: ideia criativa para não perder exame para carteira de motorista. Créditos: Reprodução/Facebook

Um jovem estudante de Campinas teve que uma capacidade criativa diferenciada para não perder o exame prático para ficar habilitado para conduzir motocicleta e a história viralizou na internet entre a tarde de segunda-feira (5) e desta terça, com mais de 21 mil curtidas e 17 mil compartilhamentos no Facebook. No Twitter, a postagem com as fotos teve 28 mil retweets e 25 mil curtidas.

O estudante Bruno Hatamoto, de 18 anos, relatou que publicou a história logo após fazer o exame e passar um "perreco" para conseguir fazer a prova. Isso porque ele foi de bermuda prestar o exame para conseguir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do tipo "A", de motocicleta. 

"Todo mundo fica nervoso no dia, né. Foi eu e minha mãe para o local, no Jardim Nova Europa, mas nos perdemos na ida e chegamos em cima da hora. Quando fui preencher a ficha, o rapaz disse que eu não podia fazer por causa do shorts", contou Hatamoto. 

Naquele momento, ele conta que faltavam menos de 20 minutos para o horário marcado para o exame começar. Além da falta de tempo, o estudante não queria ter que pagar novamente a prova. Para tirar a carteira de motorista de carro e de motocicleta, ele pagou cerca de R$ 1,1 mil.  

"Encontrei um amigo que fazia anos que não via e ele falou que emprestaria a calça, mas o horário da prova dele era junto com a minha. Até pensamos em comprar calça no bairro ou voltar para casa, mas não dava tempo", contou. 

Ideia rápida
Hatamoto então olhou para a mãe, a psicóloga Eleni Hatamoto, que estava de calça legging. A troca foi feita rapidamente dentro do carro da mãe. "Ela topou na hora. Quando eu voltei todo mundo ficou olhando, dando risada, porque a gente já estava lá antes. Prestei mesmo assim", contou. 

Ele contou que a foto foi feita após passar no exame e que a mãe ficou muito feliz com a repercussão da foto e da postagem no Facebook. "Ela me acompanha sempre. Postei a foto para mostrar o perreco que passamos juntos", contou.  

Normas
Segundo o Detran-SP, não é permitido usar nos exames: saias, vestidos, shorts ou bermudas acima do joelho, regatas, roupas com decotes, bonés e óculos escuros.

As informações são do portal acidadeon.com

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber