Mais lidas
Cotidiano

Pagamento de salários dos servidores da UEM é liberado pelo governo

.

Pagamento de salários dos servidores da UEM é liberado pelo governo - Foto - Reprodução
Pagamento de salários dos servidores da UEM é liberado pelo governo - Foto - Reprodução

O pagamento dos salários referentes ao mês de janeiro dos servidores da Universidade Estadual de Maringá (UEM), no norte do Paraná, foi liberado pelo governo do Estado nesta segunda-feira (5) .

Pela lei, o pagamento deveria ter sido feito até o dia 31, mas o Executivo reteve os depósitos, alegando que não seria possível liberar o dinheiro sem que a instituição aderisse ao Meta4, que é o novo sistema de controle da folha de pagamento dos funcionários do Estado.

Folha de R$ 46 milhões
Conforme o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringá (Sinteemar), que representa 80% dos servidores da instituição, os salários começaram a ser depositados na tarde desta segunda. A UEM tem 4.133 servidores e uma folha de pagamento de R$ 46 milhões.

Apesar de os salários dos servidores da universidade terem sido pagos, a reitoria nega que a UEM tenha aderido ao Meta4.

O governo do estado, por outro lado, informou por meio de nota que considera que a UEM aderiu oficialmente ao sistema de controle da folha de pagamento. Um grave deflagrada pela categoria antes do pagamento dos salários pode chegar ao fim amanhã (6) cedo, em assembleia no Restaurante Universitário da UEM.

As informações são da RPC

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber