Facebook Img Logo
Mais lidas
Cotidiano

Dois homens são presos suspeitos de integrar quadrilha especializada em saidinha de banco

.

Dois homens (32 e 36 anos), foram presos em flagrante, no final da tarde de quarta-feira (31/01), após perseguição policial, suspeitos de integrarem uma associação criminosa especializada em roubos na modalidade conhecida como "saidinha de banco". 

A ação foi realizada por policiais civis do 1º Distrito Policial (1º DP) da Capital, no bairro Bacacheri e contou com o apoio dos policiais do 5º DP.De acordo com a polícia, o 1º DP investigava a quadrilha há mais de seis meses. Durante as investigações policiais, ocorreram diversas prisões em flagrante, apreensão de armas e veículos utilizados pelo grupo. 

“Em setembro do ano passado, um homem, de 29 anos, foi preso, após troca de tiros na região central de Curitiba. O suspeito, oriundo de São Paulo (SP), teve sua sentença condenatória por crime de roubo publicada há pouco mais de uma semana. Ele foi condenado em primeira instância a oito anos e dois meses de reclusão”, lembrou o delegado responsável pelas investigações, Gil Tesserolli.

Já na tarde de ontem, equipes policiais estavam em busca de um veículo Spacefox, cujas investigações apontavam estar sendo utilizado pela quadrilha para os assaltos. Os investigadores de polícia circulavam em diversas áreas da cidade onde há concentração de agências bancárias, buscando localizar o veículo. Foi quando os investigadores avistaram o carro com três ocupantes em seu interior. Após abordagem, o motorista do veículo tentou fugir do local, onde iniciou-se uma perseguição policial. “O veículo Spacefox foi abandonado pelos integrantes na sequência, fugindo os ocupantes a pé para direções diferentes. 

Dois deles foram capturados após perseguição a pé empreendida pelos policiais. O terceiro, que conseguiu fugir, já foi devidamente identificado e sua prisão preventiva será requerida”, falou Tesserolli. No interior do veículo foi apreendida uma pistola calibre 380 municiada e carregada, além de um rádio comunicador que estava sintonizado na frequência da polícia. "Os suspeitos presos ontem estavam na iminência de praticar um roubo. Um deles minutos antes estava dentro de uma agência bancaria e, ao que tudo indica, já tinha identificado uma vítima”, ressaltou o delegado completando que “estavam saindo com o veículo Spacefox para seguir a vítima, quando foram interceptados pela equipe policial".

De acordo com a polícia, neste tipo de roubo, há uma divisão de tarefas, um dos indivíduos fica observando dentro das agências bancárias, aguardando alguém sacar quantia mais vultosa de dinheiro, outros ficam do lado de fora em veículos, preparados para seguir a vítima, quando finalmente, um deles dá a voz de assalto e foge com auxílio de outro com uma motocicleta.

As investigações em andamento apontam que indivíduos de São Paulo (SP) vêm a Curitiba para praticar essa modalidade de roubo. Os integrantes identificados são em sua grande maioria paulistas, e vêm durante a semana para Curitiba, hospedando-se em hotéis, e retornando a São Paulo (SP) no final da semana.A dupla foi autuada em flagrante pelo pelos crimes de associação criminosa e porte de arma. Eles estão à disposição da Justiça.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber