Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Brasileira vai chefiar publicação que Carl Sagan liderou por 12 anos 

.

(NASA/Reprodução)
(NASA/Reprodução)

A astrônoma brasileira Rosaly Lopes assume nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, o posto de editora-chefe da Icarus, periódico mais relevante no campo da ciência planetária, fundado em 1962 – e cujo primeiro editor-chefe foi ninguém menos do que Carl Sagan. Durante os próximos três anos – com opção de extensão por outro triênio – Rosaly comandará um time de editores que publica, mensalmente, os melhores artigos científicos do mundo sobre sistemas planetários.

Até o fim de 2017, Rosaly coordenava um time de 80 astrônomos, como gerente de Ciência Planetária do Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa (JPL, na sigla em inglês). A partir de amanhã, ela segue como funcionária da Caltech (universidade que abriga o JPL), mas deixa as funções gerenciais para se dedicar a atividades de pesquisa – que conciliará com o comando da Icarus.

Fonte - Por Tiago Jokura - super.abril.com.br

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber