Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Cotidiano

Chacina deixa pelo menos 10 mortos em cadeia pública

.

Chacina deixa pelo menos 10 mortos em cadeia pública - Foto: Reprodução
Chacina deixa pelo menos 10 mortos em cadeia pública - Foto: Reprodução

Uma rebelião na Cadeia Pública de Itapajé, a 125km de Fortaleza (CE), deixou pelo menos 10 mortos e oito feridos na manhã desta segunda-feira (29/1). A informação foi confirmada pelo presidente do Conselho Penitenciário do Estado do Ceará (Copen), Cláudio Justa.

O massacre ocorreu 48 horas depois do ataque a uma danceteria da capital cearense, que provocou a morte de pelo menos 14 pessoas, além de deixar seis feridos. A matança teria sido provocada pela rivalidade entre facções criminosas do estado.

Na cadeia pública, o conflito também ocorreu entre grupos rivais. Houve troca de tiros e grades das celas foram serradas.

Após reforço do Batalhão da Polícia Militar, os presos foram socorridos e levados a uma unidade hospitalar no município. Segundo a Copen, alguns detentos de uma das fações serão transferidos para outra penitenciária na tentativa de encerrar os conflitos.

Ainda nesta segunda-feira (29), dez presos fugiram da Cadeia Pública de Senador Pompeu, no sertão do Ceará. Outras duas fugas também foram registradas nos municípios de Caridade (Região Norte) e Cascavel (Região Metropolitana de Fortaleza).

Fonte: Metrópoles


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber