Facebook Img Logo
Mais lidas
Cotidiano

Gaeco prende delegado investigado por liberar traficantes

.

Gaeco prendeu delegado em Matinhos investigados por liberar traficantes- Foto ilustrativa
Gaeco prendeu delegado em Matinhos investigados por liberar traficantes- Foto ilustrativa

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a 2ª Promotoria de Justiça de Ibaiti, no Norte Pioneiro, cumpriram, na manhã desta segunda-feira (29) mandado de prisão preventiva contra o delegado do município de Matinhos, no Litoral paranaense. O delegado é investigado por corrupção passiva majorada e falsificação de documento público.

Também foram presos um ex-policial militar, o sogro do prefeito de Ibaiti e o líder da organização criminosa, pelos crimes de tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico e corrupção ativa majorada. A ação faz parte da operação Atrox, que investiga os crimes de tráfico de drogas e corrupção.

Durante a operação, que contou com o apoio da Polícia Militar, foram cumpridos ainda nove mandados de busca e apreensão, na delegacia de Matinhos e em residências localizadas em Ibaiti, Telêmaco Borba, Matinhos e Londrina.

Investigações
A deflagração da operação Atrox resultou de oito meses de investigações, realizadas pela 2ª Promotoria de Justiça de Ibaiti, tendo em vista denúncias de que traficantes haviam sido presos quando transportavam drogas de Ibaiti a Matinhos, em uma caminhonete Chevrolet S-10. Conforme apurado, o delegado teria liberado os traficantes ilegalmente, adulterando as peças do inquérito policial, mediante o recebimento de vantagem indevida.

As informações são da Assessoria de Comunicação Ministério Público do Paraná

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber