Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

MEC divulga lista dos candidatos aprovados na 1ª chamada do Sisu

.

Período de matrícula no Sisu vai até 7 de fevereiro. Foto: Reprodução
Período de matrícula no Sisu vai até 7 de fevereiro. Foto: Reprodução

O Ministério da Educação (MEC) liberou às 9h desta segunda-feira (29) a lista dos aprovados no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) de 2018, que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior para candidatos que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) do ano passado. Para saber se foi aprovado, o candidato deve entrar no site do Sisu, de posse da sua senha de acesso.

Cinco minutos depois de publicados os resultados, o site do MEC apresentou falhas. Na página do Sisu, o MEC informava que o sistema estava em manutenção e agradecia pela compreensão.

No total, são oferecidas 239.716 vagas em 130 instituições, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais. O período de matrícula dos aprovados começa amanhã (30) e vai até 7 de fevereiro.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC), utilizado por instituições públicas de educação superior na oferta de vagas a estudantes, com base nas notas obtidas no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

O MEC também deve divulgar hoje o balanço do número de candidatos inscritos este ano. As inscrições começaram no dia 23 de janeiro e foram encerradas à meia-noite de sexta-feira (26).

As informações são da Agência Brasil

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber