MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Ameaça de tragédia nuclear está no maior nível desde Guerra Fria, diz grupo de cientistas

A ameaça da extinção humana atingiu um nível não visto desde a Guerra Fria, com múltiplas ameaças de uma guerra nuclear, do aquecimento global e do presidente dos EUA, Donald Trump, de acordo com um comunicado de imprensa do Boletim dos Cientistas Atômico

Da Redação

·
FOTO esquire.com Imagem ilustrativa
Icone Camera Foto por Reprodução
FOTO esquire.com Imagem ilustrativa
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.01.2018, 23:20:00 Editado em 25.01.2018, 23:31:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A ameaça da extinção humana atingiu um nível não visto desde a Guerra Fria, com múltiplas ameaças de uma guerra nuclear, do aquecimento global e do presidente dos EUA, Donald Trump, de acordo com um comunicado de imprensa do Boletim dos Cientistas Atômicos nesta quinta-feira.

continua após publicidade

"Os maiores riscos do ano passado surgiram no domínio nuclear", disse o comunicado. "Na frente da mudança climática, o perigo pode parecer menos imediato, mas evitar aumentos catastróficos de temperatura no longo prazo requer atenção urgente agora".

O comunicado também citou: "O declínio da liderança dos EUA e o desaparecimento relacionado da diplomacia sob a administração Trump" por exacerbar a perspectiva de aniquilação global.

continua após publicidade

O Boletim dos Cientistas Atômicos também avançou o seu Relógio do Apocalipse simbólico em 30 segundos mais próximos da meia-noite, o ponto simbólico da destruição, disse o comunicado.

O documento creditou Trump como uma influência no Relógio do Apocalipse com declarações, indicando uma disposição para responder a um ataque nuclear norte-coreano com reações maciças — presumivelmente nucleares.

O grupo científico publicou suas opiniões em uma revista acadêmica não técnica, também chamada de Boletim dos Cientistas Atômicos, desde os bombardeios de Hiroshima e Nagasaki, de 1945, que acabaram com a Segunda Guerra Mundial.

Fonte - SPUTNIK

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Ameaça de tragédia nuclear está no maior nível desde Guerra Fria, diz grupo de cientistas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!