Cotidiano

Polícia Civil apreende 14 quilos de maconha em Cascavel

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Polícia Civil apreende 14 quilos de maconha em Cascavel
Polícia Civil apreende 14 quilos de maconha em Cascavel

Uma ação de rotina realizada pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), na Rodoviária de Cascavel, localizada no bairro Coqueiral, com o intuito de coibir o tráfico de drogas no Estado, apreendeu 14 quilos de maconha.

continua após publicidade

A droga estava em posse de um jovem, de 21 anos, que carregava a droga em sua bagagem de viagem. Durante a ação, a equipe vistoriou cinco ônibus de viagem que pararam na rodoviária. O ônibus em que a droga foi encontrada, vinha de Foz do Iguaçu e parou no local para o embarque e desembarque de passageiros, e voltaria a seguir viagem para Francisco Beltrão. 

Quando questionado sobre a droga, o rapaz confirmou que o destino realmente era Francisco Beltrão e alegou ter sido contratado para levar o ilícito até lá, em troca de R$ 1 mil em dinheiro. O jovem não possuía nenhuma passagem policial e diante da situação foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. A delegada responsável pela ação, Ana Cristina Ferreira Silva, ressalta que ações como essa são realizadas constantemente, a fim de evitar que o tráfico de drogas se prolifere no Paraná. 

continua após publicidade

“A droga apreendida na ação foi avaliada em R$14 mil e poderia gerar um grande lucro ao narcotráfico, se chegasse ao destino final. Entretanto, o intenso trabalho realizado pela Denarc tem gerado cada vez mais prejuízo ao tráfico de drogas no Estado”, afirma.

Ana ressalta ainda que as investigações irão continuar, com o intuito de identificar o verdadeiro proprietário da droga, bem como descobrir o envolvimento de demais pessoas com o crime. O rapaz preso na ação está preso no Setor de Carceragem Temporária (Secat) da 15ª Subdivisão Policial (SDP) de Cascavel, onde permanece detido à disposição da Justiça.