MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Enfrentamento à intolerância religiosa será discutido em reunião no MPPR

Discutir formas de enfrentar a discriminação e o preconceito decorrentes da intolerância religiosa é o objetivo da reunião que será realizada pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) no próximo dia 31 de janeiro. Lideranças de diferentes matrizes religios

Da Redação

·
Imagem: Reprodução/MPPR
Icone Camera Foto por Reprodução
Imagem: Reprodução/MPPR
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.01.2018, 14:14:00 Editado em 23.01.2018, 14:23:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Discutir formas de enfrentar a discriminação e o preconceito decorrentes da intolerância religiosa é o objetivo da reunião que será realizada pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) no próximo dia 31 de janeiro. 

continua após publicidade

Lideranças de diferentes matrizes religiosas (em especial aquelas que mais frequentemente são alvos de ataques), educadores e representantes da sociedade civil organizada e de órgão públicos estão sendo convidados a participar do encontro, que ocorrerá no auditório da Fundação Escola do Ministério Público (Rua XV de Novembro, 964, 5º andar), em Curitiba, das 13h30 às 18 horas.

A reunião será realizada exatamente no mês em que se comemora o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa (21 de janeiro). Segundo dados do Ministério dos Direitos Humanos, em 2016 (último ano com dados fechados), foram registradas 759 denúncias de discriminação religiosa no Brasil, por meio do Disque 100, serviço de atendimento telefônico gratuito, que funciona 24 horas por dia, nos 7 dias da semana, para recebimento de denúncias relacionadas a violações de direitos humanos, em todo o território nacional.

continua após publicidade

O encontro será coordenado pelo Núcleo de Promoção à Igualdade Étnico-Racial (Nupier) do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção aos Direitos Humanos do MPPR. 

Demandas
Durante a reunião, serão ouvidas as demandas dos representantes de diferentes religiões, com o propósito de auxiliar na resolução desses problemas e também de orientar a atuação do MPPR nesta área durante o ano de 2018. 

Ainda será feita a devolutiva sobre as providências adotadas para corrigir problemas denunciados em 2017, quando o Ministério Público do Paraná promoveu evento similar.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Enfrentamento à intolerância religiosa será discutido em reunião no MPPR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!