Facebook Img Logo
Mais lidas
Cotidiano

Unespar oferta 1.488 vagas pelo SiSU

.

Uma das opções de ingressar nos cursos de graduação da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) é o Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Para participar do processo seletivo é necessário inscrever-se de terça-feira (23) a sexta-feira (26) em www.sisu.mec.gov.br.

O interessado em concorrer a uma das 1.488 vagas ofertadas pela universidade precisa ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado em 2017, e não ter tirado zero na redação. As notas de outras edições do exame não serão aceitas.

Para a inscrição, o estudante deverá acessar o site do Sisu, informar o número de inscrição e a senha do Enem 2017. Depois escolher, por ordem de preferência, até duas opções de cursos entre as instituições cadastradas. Quem não tiver a senha de acesso poderá solicitar por meio do link “orientações para recuperação de senha”, disponível na página do Enem.

VAGAS - A Unespar disponibiliza vagas em todos os câmpus – Apucarana (315), Campo Mourão (290), Curitiba I (Embap) (57), Curitiba II (FAP) (95), Paranaguá (225), Paranavaí (290) e União da Vitória (216). O detalhamento das vagas e os requisitos para participação no SiSU podem ser acessados e  www.unespar.edu.br/sisu.

Os únicos cursos que não são inclusos neste processo são alguns da área de artes, dos câmpus de Curitiba, que exigem teste de habilidades específicas. São eles: Artes Cênicas, Dança, Música, Música Popular, Superior de Canto, Superior de Composição e Regência e Superior de Instrumento.

CRONOGRAMA - De acordo com o cronograma, o resultado dos aprovados em chamada única será divulgado no dia 29 de janeiro. O selecionado deverá efetuar a matrícula entre os dias 30 de janeiro e 7 de fevereiro, seguindo as especificações do edital próprio de cada instituição.

Quem não for aprovado na primeira opção de curso poderá participar da lista de espera. Para isso, entre 29 de janeiro e 7 de fevereiro, deve acessar o boletim individual na página do SiSU e manifestar o interesse. A partir de 9 de fevereiro será feita a convocação dos candidatos em lista de espera.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber