Facebook Img Logo
Mais lidas
Cotidiano

Inmet alerta para risco de temporal no Paraná

.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta quinta-feira (18) um alerta sobre o risco de temporal no Paraná. O aviso também vale para o Rio Grande do Sul e para boa parte de Santa Catarina. 

De acordo com o instituto, a previsão é de chuva intensa das 14 horas até às 23 horas desta sexta-feira (19). Meteorologistas explicam que as tempestades são provocadas pelo fenômeno Alta da Bolívia que normalmente é responsável pela formação de temporais no Centro-Norte do Brasil nos meses de primavera e verão, e que tem atuado mais ao sul que o normal.

Alerta laranja
Nesta quinta-feira (18), o Inmet emitiu alerta laranja para chuvas intensas, com grau de severidade classificado como "perigo". O instituto chama a atenção para o risco de volumes de até 100mm e ventos acima dos 60km/h, além do risco de queda de árvores, alagamentos e descargas elétricas inclusive nas capitais.

Especialistas adiantam que a chuva deve se tornar menos frequente a partir deste fim de semana, mas com o solo já encharcado a possibilidade de transtornos continua pelo menos até a próxima quarta-feira (24).

Veja na íntegra o alerta emitido pelo Inmet nesta quinta-feira (18). 

Aviso de: Chuvas Intensas. Grau de severidade: Perigo

Evento: Chuvas Intensas

Início: 19/1/2018 14h0min

Fim: 19/1/2018 23h0min

Instituição: Instituto Nacional de Meteorologia

Riscos Potenciais:INMET publica aviso iniciando em: 19/01/2018 14:00. Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 Km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Instruções:
Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda)

Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Área afetada:
Aviso para as áreas: Planalto Norte Catarinense, Metropolitana De Curitiba, Vale Do Itajai, Grande Florianópolis, Planalto Sul Catarinense, Litoral Sul Catarinense, Central Paranaense, Litoral Paranaense, Norte Paranaense, Oeste Paranaense, Sudoeste Paranaense, Sul Paranaense, Meio-Oeste Catarinense, Litoral Norte Catarinense


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber