MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Estudante mentiu sobre estupro em universidade para abandonar curso, diz a polícia

A jovem que registrou uma falsa denúncia de estupro queria um motivo para abandonar o curso na Universidade Positivo de Curitiba. A informação confirmada pela delegada Eliete Aparecida Kovalhuk, consta na conclusão do inquérito, que já foi encaminhado ao

Da Redação

·
Estudantes da universidade fizeram uma passeata na época da denúncia. Foto: reprodução
Icone Camera Foto por Reprodução
Estudantes da universidade fizeram uma passeata na época da denúncia. Foto: reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.01.2018, 15:21:00 Editado em 10.01.2018, 15:30:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A jovem que registrou uma falsa denúncia de estupro queria um motivo para abandonar o curso na Universidade Positivo de Curitiba. A informação confirmada pela delegada Eliete Aparecida Kovalhuk, consta na conclusão do inquérito, que já foi encaminhado ao Ministério Público (MP).

continua após publicidade

O caso teve grande repercussão e mobilizou equipes policiais e colegas da instituição de ensino. De acordo com a delegada, o curso era bancado pela avó da jovem. A estudante declarou que a avó estava passando por dificuldades financeiras e não queria que a idosa se sentisse culpada. 

Falsa denúncia
Os indícios de que havia algo errado começaram a surgir no decorrer da investigação. A denúncia foi registrada em abril do ano passado. Na ocasião, a jovem afirmou que tinha recebido mensagens de texto pedindo que fosse assistir a uma palestra na instituição. Quando chegou ao local, teria sido abordada por dois homens que a levaram para uma região de mato, onde teria ocorrido estupro. Duas semanas depois, a estudante fez o exame de corpo delito, e a demora para fazer a denuncia também foi um fato que chamou a atenção. 

continua após publicidade

Durante a investigação, a polícia apreendeu o celular da universitária e constatou que a tal mensagem de texto nunca existiu. Além disso, a delegada contou que a jovem chegou a ser levada ao suposto local do crime, para uma reconstituição, mas os relatos dela eram inconsistentes e conflitantes.

Estudante mentiu sobre estupro em universidade para abandonar curso, diz a polícia
Foto por Reprodução

(Na época, polícia fez dois retratos falados e divulgou as imagens. Foto: Reprodução)

“Inicialmente, ela nos apontou o local em que o crime teria acontecido, mas começaram a surgir contradições, como por exemplo uma suposta mensagem de texto que a atraiu para o local do estupro, que sequer existiu.  Não havia provas e, a cada depoimento, isto ficou mais claro”, descreveu a delegada ao site Banda B. 

continua após publicidade

De acordo com a delegada, a estudante entrou em contradição e acabou confessando que inventou o estupro. “Ela tentou manter a mentira, porém as investigações fizeram com que ela confirmasse que nada aconteceu. A jovem inventou que teria sido abordada por dois homens e levada até um local abandonado, inclusive nos levando a fazer um retrato falado dos suspeitos”, contou a delegada.

A suposta vítima chegou a descrever as características físicas dos estupradores e a Polícia Civil divulgou os retratos falados. “Diretamente, não houve dano. Um dos retratos ela disse que inventou de um filme e o outro seria de um homem que a teria ameaçado, porém nada acabou confirmado”, disse a delegada. 

A denúncia de estupro mobilizou os estudantes da universidade que chegaram a fazer passeatas na época do crime, pedindo mais segurança. Em depoimento, a estudante disse que não esperava tamanha repercussão e comoção em torno do caso. 

(Com informações do site Banda B)

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Estudante mentiu sobre estupro em universidade para abandonar curso, diz a polícia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!