Mais lidas
Cotidiano

Premiação do Globo de Ouro deixa Netflix em posição de derrota

.

GUSTAVO FIORATTI

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A entrega de prêmios do Globo de Ouro na noite de domingo (7) representou uma derrota para a Netflix.

A plataforma de vídeo sob demanda tinha o segundo maior número de indicações na edição, 9, mas acabou levando apenas um troféu: Aziz Ansari venceu como melhor ator em comédia por seu trabalho em "Master of None", sobre um jovem de origem indiana e sua vida em Nova York.

Havia expectativa de que "The Crown", sobre a rainha Elizabeth, saísse da premiação com ao menos um troféu (concorria como melhor série e, com a atuação de Claire Foy, também na categoria melhor atriz de série dramática).

Mas a concorrência era forte. "The Handmaid's Tale", da Hulu, saiu na frente em ambas as categorias, com sua trama sobre um futuro distópico em que mulheres férteis se tornam propriedade de um Estado autoritário.

Até a Amazon Prime conseguiu uma colocação melhor, com "The Marvelous Mrs. Maisel", que saiu da cerimônia com dois troféus (melhor série/comédia e melhor atriz em série/comédia, Rachel Brosnahan).

FX, da Fox, chegou ao Globo de Ouro com um número alto de indicações, oito, ficando logo atrás de Netflix e HBO, mas também teve um aproveitamento pequeno, com um troféu para Ewan McGregor por sua atuação em "Fargo", que a Netflix exibe.

Tradicional líder não só no Globo de Ouro mas também do Emmy, HBO tinha doze indicações distribuídas por cinco séries (inclusive "Game of Thrones") e de novo saiu vencedor.

Conseguiu abocanhar quatro estatuetas, todas elas para a série "Big Little Lies", que já tinha se destacado no Emmy 2017.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber