MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Após estourar pontos da CNH, diretor do Detran mineiro fará reciclagem

DANIEL CAMARGOS BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) - Após estourar os pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), o diretor do Detran de Minas Gerais, Cesar Augusto Monteiro, entregou o documento e terá que se submeter a cursos de reciclagem para volta

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.01.2018, 19:00:00 Editado em 08.01.2018, 19:00:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

DANIEL CAMARGOS

continua após publicidade

BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) - Após estourar os pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), o diretor do Detran de Minas Gerais, Cesar Augusto Monteiro, entregou o documento e terá que se submeter a cursos de reciclagem para voltar a dirigir. Porém, foi mantido no cargo pelo governo mineiro.

A decisão foi tomada na manhã desta segunda-feira (8) em uma reunião entre o chefe da Polícia Civil, delegado João Otacílio Silva Neto e o secretário de governo, Odair Cunha (PT), em Belo Horizonte.

continua após publicidade

Em nota, o governo afirmou que a permanência de Monteiro se deve ao histórico de 25 anos dele como servidor. "Demonstrando habilidade técnica, competência, compromisso e urbanidade no trato com o cidadão", diz em nota o governo.

No trânsito, entretanto, Monteiro acumulou 120 pontos por infrações. A pontuação é seis vezes maior que o permitido pelo Código Brasileiro de Trânsito. O delegado foi multado quatro vezes por avançar sinal vermelho e outras 18 por transitar em velocidade 20% superior à permitida.

Em três oportunidades a velocidade foi entre 20% e 50% superior à permitida. Além disso, também recebeu multa por deixar de usar o cinto de segurança. Ao todo são 26 infrações.

continua após publicidade

Monteiro, que tomou posse como chefe do Detran-MG, em 20 de dezembro, chegou a divulgar uma nota contestando que as infrações tenham sido cometidas por ele. Ele atribuiu a pontuação a outras pessoas, como motoristas e familiares.

Alegou ainda que não recebeu as notificações das infrações e, que assim, não pode exercer o direito de defesa e nem identificar quem eram os motoristas que dirigiam seus veículos. O delegado possuí quatro veículos em seu nome.

No sábado (6), em entrevista ao "Jornal Nacional", da TV Globo, Monteiro afirmou que iria instaurar um procedimento administrativo contra si mesmo no órgão que comanda. Porém, na reunião ocorrida na manhã desta segunda-feira (8), foi determinado que a Polícia Civil investigará a situação.

A reportagem solicitou uma entrevista com Monteiro, mas tanto a assessoria de imprensa da Polícia Civil quanto a do Detran-MG informaram que ele não falaria.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Após estourar pontos da CNH, diretor do Detran mineiro fará reciclagem"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!