Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Carlos Heitor Cony será cremado em cerimônia privada nesta terça no Rio

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O corpo do escritor e jornalista Carlos Heitor Cony será cremado, na manhã desta terça (9), em uma cerimônia no Rio de Janeiro. Em respeito a um pedido dele, a cerimônia será privada. Por isso, a família não quis divulgar horário e local, mas entraria em contato com alguns convidados.

Ele deixou também o pedido de não ser enterrado no mausoléu da ABL (Academia Brasileira de Letras), no cemitério São João Batista, também no Rio, onde os imortais costumam ser sepultados.

Já há articulações para que o jurista Joaquim Falcão ocupe a vaga de Cony na ABL Ðmas a Sessão de Saudade, quando a cadeira é declarada vaga, só acontecerá em 1ë de março.

Falcão, contudo, é bem visto pela ala dos escritores —que costuma ter candidatos diferentes da ala dos notáveis—, porque retirou sua candidatura em favor de Antonio Cicero, eleito em agosto de 2017. Como antes de Cicero já havia sido escolhido outro nome literário, Geraldinho Carneiro, os escritores não devem apresentar um candidato à vaga.

Cony, que era colunista do jornal Folha de S.Paulo, morreu nesta sexta (5) Ele tinha 91 anos e estava internado no Hospital Samaritano, na capital fluminense.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber