Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Alberto Fujimori pede união no Peru após receber indulto presidencial

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após receber polêmico indulto presidencial e sair da prisão, o ex-presidente do Peru Alberto Fujimori, 79, afirmou que deseja um país "sem rancores" e pediu à população que coloque as divergências de lado e se una contra a violência e o crime.

Em sua primeira declaração depois de ser liberado do hospital por problemas de pressão e de coração, na quinta-feira (4), Fujimori usou as redes sociais para refletir sobre o novo capítulo de sua vida, após passar uma década na prisão por corrupção e crimes contra os direitos humanos.

"Estou constantemente tomado por sonhos e quero compartilhá-los", disse Fujimori, descrevendo uma nação livre de ressentimentos. "Estaremos em um país em que a segurança será reconquistada e a violência, eliminada. Só poderemos alcançar esses objetivos quando colocarmos de lado nossos interesses e oportunismos. Unidos, nós conseguiremos."

O indulto concedido pelo presidente peruano, Pedro Pablo Kuczynski, provocou protestos em todo o país. Manifestantes contrários à libertação de Fujimori pedem que ele cumpra todos os 25 anos de prisão a que foi condenado.

As declarações de Fujimori foram os primeiros sinais de que ele pode ter um papel mais ativo na política peruana. Ele deve apoiar o presidente Kuczynski após uma série de turbulências políticas que abalaram o seu governo de centro-direita.

"Desejo um Peru sem rancores, com todos trabalhando por um objetivo superior", disse Fujimori.

O ex-presidente permanece em uma casa alugada no distrito de La Molina, em Lima, onde recebe parentes, amigos e médicos.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber