MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Turistas do Brasil sofrem arrastão na ilha Margarita

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Cerca de 60 turistas brasileiros foram alvo de um arrastão após voltarem de um passeio de barco na região da ilha Margarita, principal destino de viagem do Caribe venezuelano, na noite da última quinta-feira (4). Segundo o dir

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.01.2018, 21:25:00 Editado em 05.01.2018, 21:25:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Cerca de 60 turistas brasileiros foram alvo de um arrastão após voltarem de um passeio de barco na região da ilha Margarita, principal destino de viagem do Caribe venezuelano, na noite da última quinta-feira (4).

continua após publicidade

Segundo o diretor de Segurança do Estado de Nueva Esparta, Henry Jaspe, o grupo havia chegado da ilha de Coche e foi abordado por homens armados em um táxi clandestino e duas motos no cais de praia de La Isleta, ao sul de Margarita.

Os turistas foram ameaçados com armas de fogo e tiveram que entregar seus passaportes, objetos de valor e dinheiro em espécie. Jaspe afirma que eles foram levados de volta ao hotel onde estavam hospedados sob escolta das forças de segurança.

continua após publicidade

Nas horas seguintes, a Guarda Nacional e o órgão de investigação criminal nacional prenderam na ilha um suspeito de ter participado do crime. Não há informações, entretanto, sobre quantos teriam participado no arrastão.

Mesmo antes do aprofundamento da crise econômica, política e humanitária que atingiu o país governado pelo ditador Nicolás Maduro, no ano passado, o alto índice de criminalidade e a escassez de alimentos haviam afastado turistas da Venezuela.

Os EUA e países da Europa recomendam a seus cidadãos que evitem viajar ao país. Em virtude da crise, o número de visitantes vem caindo desde 2014, segundo a Organização Mundial do Turismo, ligada à ONU. O regime, porém, parou de divulgar dados de visitação a partir de 2016.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Turistas do Brasil sofrem arrastão na ilha Margarita"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!