MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Prefeitura de SP flexibiliza futuras regras para motoristas de aplicativos

FABRÍCIO LOBEL SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Às vésperas do início da vigência das novas regras para aplicativos de transporte em São Paulo, a gestão João Doria (PSDB) decidiu flexibilizar dois pontos da regulação, dando mais prazo para que os motoristas e

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.01.2018, 17:45:00 Editado em 05.01.2018, 17:45:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

FABRÍCIO LOBEL

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Às vésperas do início da vigência das novas regras para aplicativos de transporte em São Paulo, a gestão João Doria (PSDB) decidiu flexibilizar dois pontos da regulação, dando mais prazo para que os motoristas e os aplicativos se preparem antes de serem fiscalizados.

As regras deveriam entrar em vigor na próxima quarta-feira (10), com duas semanas de adaptação (sem aplicação de multas).

continua após publicidade

Uma das exigências é a apresentação de um certificado de inspeção do veículo, que é responsabilidade dos aplicativos. As empresas reclamaram que a regulação não era clara o suficiente e que não sabiam que padrões do carro deveriam inspecionar.

Sem o certificado de inspeção, o carro não poderia circular em São Paulo efetuando corridas de maneira legal. Agora, a prefeitura prorrogou para o dia 28 de fevereiro o prazo de envio dos certificados de inspeção dos carros e disse ter informado mais detalhadamente quais são os aspectos que devem ser observados nos carros.

Outra mudança é que agora os aplicativos poderão oferecer os cursos de formação de condutores inteiramente à distância, isso era um pleito dos aplicativos e dos motoristas. Antes, 4 das 16 horas de curso exigidas pela prefeitura deveriam ser feitos presencialmente. O motorista precisará concluir este curso para obter o Conduapp (Cadastro Municipal de Condutores).

continua após publicidade

Outras mudanças que permanecem de pé, apesar da oposição dos motoristas e dos aplicativos, são:

- a proibição a carros com placas de fora da capital paulista de pegarem passageiros na cidade de São Paulo,

- idade máxima de 5 anos para os carros,

continua após publicidade

- normas de vestimentas,

- a exibição de adesivos no para-brisa do carro identificando que a que aplicativo o motorista presta serviço etc.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de SP flexibiliza futuras regras para motoristas de aplicativos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!