MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Presídio de Goiás onde 9 morreram em rebelião registra novo motim

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um princípio de rebelião foi contido pela polícia, por volta das 4h30 desta sexta-feira (5), na Penitenciária Odenir Guimarães (POG), o maior presídio de Goiás onde cerca de 2.000 presos condenados cumprem pena. A unidade tam

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.01.2018, 08:40:00 Editado em 05.01.2018, 08:40:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um princípio de rebelião foi contido pela polícia, por volta das 4h30 desta sexta-feira (5), na Penitenciária Odenir Guimarães (POG), o maior presídio de Goiás onde cerca de 2.000 presos condenados cumprem pena.

continua após publicidade

A unidade também fica dentro do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital, onde outra rebelião deixou, no primeiro dia do ano, nove mortos e 14 feridos. O governo do Estado informou que não houve mortes, mas ainda não repassou informações sobre feridos e fugas. Houve focos de incêndio.

O superintendente executivo de administração penitenciária de Goiás, coronel Newton Castilho, já havia afirmado, na última terça-feira (2), em coletiva de imprensa, que havia risco de conflito muito maior dentro da penitenciária. A declaração ocorreu um dia depois da rebelião na colônia agroindustrial do regime semiaberto, que deixou as nove vítimas. Na noite desta quinta-feira (4), outra rebelião estourou na unidade, que também fica dentro do complexo prisional.

continua após publicidade

A Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que equipes do Gope (Grupo de Operações Penitenciárias Especiais) e da Polícia Militar invadiram o presídio e retomaram o controle do local e, por volta de 7h desta sexta, foi iniciado procedimento de revista.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Presídio de Goiás onde 9 morreram em rebelião registra novo motim"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!