Facebook Img Logo
Mais lidas
Cotidiano

Frio intenso no leste dos EUA cancela voos e suspende aulas

.

SILAS MARTÍ

NOVA YORK, EUA (FOLHAPRESS) - Uma tempestade de neve que os meteorologistas apelidaram de "furacão de inverno" transformou Nova York na quinta (4) numa imensidão branca. Voos foram cancelados, escolas fecharam, trens circulam em velocidade reduzida e ônibus levam correntes nas rodas para aumentar a tração em ruas e avenidas escorregadias.

Temperaturas de até -14ºC na maior cidade americana e números baixíssimos em dezenas de cidades do nordeste dos Estados Unidos, da fronteira com o Canadá até a Carolina do Sul, ainda prometem fazer desse manto de neve uma perigosa casca de gelo, podendo causar acidentes e caos nas ruas.

Em Rhode Island, perto de Nova York, o governo alertou que a tempestade pode causar também falta de energia.

Ventos em Manhattan, coberta por até 30 centímetros de neve em alguns pontos, passaram dos 70 quilômetros por hora, acentuando a sensação de frio intensíssimo e dificultando o tráfego aéreo.

Os aeroportos John Kennedy e LaGuardia, em Nova York, ficaram fechados para pousos e decolagens. O terminal de Newark, no Estado vizinho de Nova Jersey, também teve grande número de voos cancelados. Boa parte deles está sendo desviada para a região de Washington.

Empresas como American Airlines, Delta e United Airlines anunciaram que passageiros com destino ao nordeste americano poderão remarcar seus bilhetes caso seus voos tenham sido afetados.

Quem já está em Nova York e não quer se mexer, no entanto, encontra uma calma atípica na cidade mais movimentada dos Estados Unidos.

"Não saia de casa se você puder e, se sair, fique na rua o mínimo possível", disse o prefeito, Bill de Blasio. "Está muito frio, um frio amargo."

Temperaturas nos próximos dias devem continuar despencando, embora a nevasca esteja chegando ao fim. O frio intenso e sem trégua já provocou a morte de pelo menos 17 pessoas nos EUA desde o início deste inverno.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber