MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Casinha que abriga cães de rua é reconstruída após ser incendiada no Natal

A bancária Daniele Fernandes, de 32 anos, é apaixonada por animais de estimação, em especial os cães. Como ela não tem espaço para manter muitos em casa, decidiu participar do projeto "Cãodomínio", que abriga animais de rua em espaços públicos de Curitiba

Da Redação

·
Projeto 'cãodomínio' abriga animais de rua em Curitiba (Foto: Adriana Justi/G1
Icone Camera Foto por Reprodução
Projeto 'cãodomínio' abriga animais de rua em Curitiba (Foto: Adriana Justi/G1
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.01.2018, 19:18:00 Editado em 04.01.2018, 19:40:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A bancária Daniele Fernandes, de 32 anos, é apaixonada por animais de estimação, em especial os cães. Como ela não tem espaço para manter muitos em casa, decidiu participar do projeto "Cãodomínio", que abriga animais de rua em espaços públicos de Curitiba.

continua após publicidade

O projeto tem três unidades. Uma delas, que fica no bairro Alto Boqueirão, foi incendiada por vândalos no último dia 25 de dezembro.

"Eu fiquei arrasada e chorei muito. Eles [os cachorros que estavam abrigados na casinha] ficaram ao meu redor sem entender nada. Aliás, eles não entendem a maldade humana", argumentou a bancária.
As outras duas unidades ficam instaladas nos bairros Pinheirinho e Boqueirão e cada uma tem um voluntário responsável.

continua após publicidade

O dia a dia da bancária, além do trabalho e dos afazeres de casa, é cuidar dos animais abrigados no Cãodomínio. Ele oferece ração, água, cobertores e, quando necessário, busca ajuda para tratamento veterinário.

Atualmente, sete cachorros aparecem de vez em quando para se alimentar, e quatro vivem no local.

"Me dá uma tristeza muito grande ver os animais na rua abandonados, doentes e não poder fazer nada. Fazer o que eu faço, é o mínimo ", disse.

continua após publicidade


Reconstrução
Uma semana depois do incêndio, com a ajuda de amigos, Daniele fez uma campanha na internet e conseguiu construir outra casinha.

Nesta quinta-feira (4), ela passou a manhã cuidando dos últimos detalhes como pintura e limpeza. Com a ajuda do pai e de um amigo, a casinha ficou linda e colorida.

"Espero que desta vez a casinha fique inteira. E que as pessoas coloquem a mão no coração e percebam que os animais não têm maldade nenhuma. Eles, assim como nós, também sentem frio, fome e não gostam de tomar chuva", destacou Daniele.

Fonte: Adriana Justi, G1 PR

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Casinha que abriga cães de rua é reconstruída após ser incendiada no Natal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!