Facebook Img Logo
Mais lidas
Cotidiano

Após aceno de ditador, Seul corre para colocar Coreia do Norte em Olimpíada

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Coreia do Sul propôs nesta terça-feira (2) uma reunião para com autoridades norte-coreanas de Pyongyang em 9 de janeiro.

A rápida proposta foi feita em resposta às últimas declarações do ditador Kim Jong-un, que anunciou que seu país poderá participar dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang, que começam no dia 9 de fevereiro.

"Esperamos que o Sul e o Norte possam se sentar frente a frente para tratar da participação da Coreia do Norte nos Jogos de Pyeongchang, assim como outros temas de interesse mútuo para melhorar as relações intercoreanas", declarou o ministro sul-coreano de Unificação, Cho Myoung-Gyon.

Kim aproveitou seu discurso de Ano-Novo para reiterar que seu país já é um Estado nuclear, em provocação aos EUA, mas acenou com uma aproximação a Seul.

"Espero, sinceramente, que os Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang se realizem com êxito", declarou Kim Jong-un, em seu discurso à nação.

"Estamos dispostos a tomar as medidas necessárias, incluindo o envio da nossa delegação", acrescentou. "Devemos melhorar as relações entre o Norte e o Sul, que estão congeladas, e transformar este ano em um período crucial na história nacional."

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber