MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Em saudação de Ano-Novo, Putin afaga Assad e pede cooperação a Trump

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, dirigiu-se neste sábado (30) aos presidentes da Síria e dos EUA. Primeiro, informou o Kremlin, o russo enviou uma saudação de final de ano ao presidente Bashar al-Assad, afirmando que a

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.12.2017, 09:55:00 Editado em 30.12.2017, 09:55:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, dirigiu-se neste sábado (30) aos presidentes da Síria e dos EUA.

continua após publicidade

Primeiro, informou o Kremlin, o russo enviou uma saudação de final de ano ao presidente Bashar al-Assad, afirmando que a Rússia continuará a apoiar a Síria.

Putin enfatizou que a Rússia "continuaria a prestar toda a assistência à Síria na proteção da soberania, unidade e integridade territorial do Estado, na promoção de um processo de solução política, bem como nos esforços para restaurar a economia nacional", afirmou o Kremlin.

continua após publicidade

No começo de dezembro, o presidente russo ordenou que as forças do país na Síria começassem a se retirar, mas disse que a Rússia manteria sua base aérea Khmeimim, na província síria de Latakia, bem como sua instalação naval em Tartous, esta "de forma permanente".

Um pouco mais tarde, Putin sugeriu ao presidente dos EUA, Donald Trump, de acordo com o Kremlin, uma "cooperação pragmática" em 2018.

"É especialmente necessário um diálogo russo-americano construtivo para reforçar a estabilidade estratégica no mundo", afirmou Putin, em comunicado do Kremlin dirigido aos líderes mundiais por ocasião do Ano-Novo.

Em novembro, Trump e Putin acordaram que não há "solução militar" para acabar com a guerra na Síria.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Em saudação de Ano-Novo, Putin afaga Assad e pede cooperação a Trump"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!