Cotidiano

PRF persegue jovem em carro roubado com 28,5 mil maços de cigarros contrabandeados

Da Redação ·
Foto: Divulgação/PRF
Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou um vídeo que mostra a perseguição e prisão de um suspeito que tentava fugir com um veículo roubado, em Cascavel, no oeste do Paraná. O jovem de 23 anos transportava cerca de 28,5 mil maços de cigarros trazidos do Paraguai.

continua após publicidade

Parte da fuga foi gravada por uma câmera instalada no carro da PRF. O acompanhamento começou na BR-369 por volta das 9h30 desta sexta-feira (29), e só terminou no Trevo Cataratas. Durante a perseguição, o suspeito fez várias manobras perigosas e chegou a jogar outros veículos para o acostamento. 

O motorista só parou o carro após bater contra uma grade de proteção metálica. Ele ainda tentou fugir a pé. Aos policiais, o condutor disse que tinha carregado os cigarros em São Miguel do Iguaçu (PR) e que levaria a carga para Curitiba. 

continua após publicidade

Segundo a PRF, a placa original é de Blumenau (SC), onde o veículo foi roubado em 1º de outubro deste ano. O rapaz deve responder pelos crimes de contrabando, receptação de veículo roubado, além de direção perigosa e desobediência, segundo a PRF.