Cotidiano

Hospital de Clínicas lança projeto "Além das Barras"

Da Redação ·
Nilda Mello é uma das dez mulheres que inspirou o projeto "Além das Barras"
Nilda Mello é uma das dez mulheres que inspirou o projeto "Além das Barras"

Visando aumentar as doações, o Centro de Diagnóstico de Câncer de Mama do Hospital de Clínicas, de Curitiba, lançou o projeto Além das Barras. Faltam agulhas de biópsia, medicamentos e até materiais básicos, o que faz com que centenas de mulheres percam a chance de um diagnóstico precoce e, muitas vezes, de serem curadas. 

continua após publicidade

Doações costumam ser realizadas através de boletos. Mas boletos não falam. Boletos não contam histórias. Eles não aproximam quem doa de quem recebe a ajuda. Por isso, o projeto Além das Barras transformou os boletos de doação do HC em relatos de quem venceu o câncer de mama. São dez mulheres. Dez histórias. Dez vidas que foram salvas, em um ensaio fotográfico carregado de verdade e inspiração.

O valor de cada boleto remete a um detalhe importante da história da paciente. Ajudar é simples: é só se cadastrar e gerar o pôster-boleto da modelo e valor que você escolheu. A doação é totalmente segura e funciona como um boleto normal. Conheça a história das mulheres que inspiraram o projeto. Conecte-se à causa. E seja a diferença na vida de quem está enfrentando a maior das barras.

continua após publicidade

Depoimento 

Nilda Mello é uma das mulheres que inspiraram a campanha. Leia o depoimento dela. "Eu sempre amei correr. Mas nunca imaginei que correria contra o tempo para salvar minha própria vida. Minha última corrida foi de 21 km, uma meia maratona. E aí o câncer me passou. Levou minha agilidade, minhas oportunidades, meu condicionamento. Mas não levou minha força para lutar. Encarei tudo como uma maratona. Corri na frente, passei meu adversário e hoje sempre lembro: é preciso chegar até o fim. É preciso estar em pé". 

Ajude pelo site: 

www.alemdasbarras.org.br