MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Elefanta grávida é achada morta com suspeita de envenenamento

Uma fêmea de elefante em gestação foi achada morta em uma plantação palmeiras para extração de óleo na ilha de Sumatra, Indonésia, supostamente envenenada, de acordo com a análise de especialistas."A fêmea, de 25 anos, estava morta há 10 dias quando chega

Da Redação

·
Elefanta grávida, de 25 anos, foi achada morta na Indonésia - Foto: AFP
Icone Camera Foto por Reprodução
Elefanta grávida, de 25 anos, foi achada morta na Indonésia - Foto: AFP
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.12.2017, 10:45:00 Editado em 27.12.2017, 10:57:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma fêmea de elefante em gestação foi achada morta em uma plantação palmeiras para extração de óleo na ilha de Sumatra, Indonésia, supostamente envenenada, de acordo com a análise de especialistas.

continua após publicidade

"A fêmea, de 25 anos, estava morta há 10 dias quando chegamos. A necropsia mostrou que os órgãos digestivos escureceram, o que em geral é característico de envenenamento, conforme veterinários", disse Sapto Aji Prabowo, diretor do Centro de Proteção de Animais de Aceh.

O corpo do animal, cuja espécie está em risco de extinção, foi encontrado em 22 de dezembro perto de Seuneubok Bayu, um vilarejo isolado da província de Aceh. A elefanta estava em gestação há 13 meses e deveria dar à luz a um macho dentro de seis meses.

continua após publicidade

Moradores do vilarejo relataram que os agricultores reclamavam que um elefante comia o fertilizante que colocavam na plantação para extração de óleo de palma.

A União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN) classifica o elefante de Sumatra entre as espécies em perigo crítico de extinção.

Pelo menos 11 elefantes selvagens morreram neste ano em Aceh, a maioria abatidos por seres humanos, acrescentou Sapto Aji Prabowo.

continua após publicidade

Vítimas de caçadores
O número de elefantes de Sumatra em estado selvagem hoje não chega a 3 mil, conforme biólogos do Centro de Proteção de Animais de Aceh. Tais paquidermes geralmente são vítimas de caçadores, que vendem suas cobiçadas presas de marfim para uso na medicina tradicional chinesa.

As informações são do portal channelnewsasia.com

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Elefanta grávida é achada morta com suspeita de envenenamento"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!