MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Miguel e Alice foram os nomes mais registrados no país em 2017

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Miguel foi o nome masculino mais registrado nos cartórios de todo o país em 2017, segundo levantamento da Arpen-BR (Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais). De janeiro a 10 de dezembro, os pais de quase 26 m

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.12.2017, 16:30:00 Editado em 26.12.2017, 16:30:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Miguel foi o nome masculino mais registrado nos cartórios de todo o país em 2017, segundo levantamento da Arpen-BR (Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais).

continua após publicidade

De janeiro a 10 de dezembro, os pais de quase 26 mil recém-nascidos escolheram o nome bíblico e de origem hebraica para os seus bebês. As informações são da Agência Brasil.

Os nomes de Arthur (21.161 registros) e Davi (15.372) aparecem em segundo e terceiro lugar entre os mais escolhidos este ano.

continua após publicidade

Para as meninas, os três nomes que lideram o ranking dos registros de nascimento são Alice (18.508), Valentina (13.193) e Helena (12.615).

Considerando os nomes compostos, os primeiros nomes mais escolhidos foram Maria (80.192) e João (44.450). Segundo a associação, Maria tem 885 variações de registro, com destaque para Maria Eduarda. O nome João aparece com 154 variações, com João Miguel sendo a principal.

A pesquisa mostra ainda que Enzo, com ou sem variações, está entre os nomes considerados “da moda” para os meninos, enquanto alguns caíram em desuso, como Liliana, Sônia e Régis.

continua após publicidade

Os nomes identificados como os mais diferentes foram Riquelmi, Moa, Darcksson, Ambar, Iasã, Zeonilde, Dã, Steice e Donald.

A pesquisa foi baseada em informações enviadas à Central de Informações do Registros Civis Nacional pelos estados do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Paraná, de São Paulo, do Espírito Santo, de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, do Distrito Federal, de Rondônia, do Acre, Amapá, de Roraima, do Ceará, de Pernambuco e Alagoas.

Os cartórios desses estados somam quase 1,5 milhão de registros. Segundo a Arpen, os cartórios dos outros estados ainda estão adequando o sistema de informação.

continua após publicidade

Os dez nomes mais frequentes de meninos são os seguintes (necessariamente nesta ordem): Miguel, Arthur, Davi, Heitor, Gabriel, Bernardo, Lorenzo, Enzo Gabriel, Pedro Henrique e Pedro.

Já os dez nomes mais frequentes de meninas neste ano foram (necessariamente nesta ordem): Alice, Valentina, Helena, Laura, Sophia, Maria Eduarda, Lorena, Julia, Heloisa e Livia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Miguel e Alice foram os nomes mais registrados no país em 2017"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!