Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Lavrov diz que "retórica agressiva" dos EUA contra Pyongyang é inaceitável

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ministro das relações exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse na terça-feira (26) ao secretário de Estado americano, Rex Tillerson, que "a retórica agressiva de Washington" em relação à Coreia do Norte aumentou as tensões na península coreana e é "inaceitável".

Segundo o ministério russo, os dois conversaram por telefone e abordaram também os próximos passos para resolver a crise na Síria e a situação na Ucrânia.

Na segunda-feira (25), Lavrov havia exortado os Estados Unidos e a Coreia do Norte a iniciarem negociações, e disse que a Rússia poderia mediar os esforços.

No domingo (24), a chancelaria da Coreia do Norte havia declarado que as últimas sanções ONU contra o regime norte-coreano eram um "ato de guerra" e equivaliam a "um completo bloqueio econômico".

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber