MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Lavrov diz que "retórica agressiva" dos EUA contra Pyongyang é inaceitável

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ministro das relações exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse na terça-feira (26) ao secretário de Estado americano, Rex Tillerson, que "a retórica agressiva de Washington" em relação à Coreia do Norte aumentou as tensões

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.12.2017, 16:05:00 Editado em 26.12.2017, 16:05:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ministro das relações exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse na terça-feira (26) ao secretário de Estado americano, Rex Tillerson, que "a retórica agressiva de Washington" em relação à Coreia do Norte aumentou as tensões na península coreana e é "inaceitável".

continua após publicidade

Segundo o ministério russo, os dois conversaram por telefone e abordaram também os próximos passos para resolver a crise na Síria e a situação na Ucrânia.

Na segunda-feira (25), Lavrov havia exortado os Estados Unidos e a Coreia do Norte a iniciarem negociações, e disse que a Rússia poderia mediar os esforços.

continua após publicidade

No domingo (24), a chancelaria da Coreia do Norte havia declarado que as últimas sanções ONU contra o regime norte-coreano eram um "ato de guerra" e equivaliam a "um completo bloqueio econômico".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Lavrov diz que "retórica agressiva" dos EUA contra Pyongyang é inaceitável"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!