MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Vice-prefeito e empresário suspeitos de receptar carga de arroz são presos

Cerca de dez toneladas de arroz, avaliada em torno de R$ 18 mil, foram recuperadas pela Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) de Curitiba no final da tarde de quinta-feira (21/12). Duas pessoas suspeitas de receptar a mercadoria, o vice-prefeito d

Da Redação

·
Vice-prefeito e empresário suspeitos de receptar carga de arroz são presos - Foto - Divulgaçao
Icone Camera Foto por Reprodução
Vice-prefeito e empresário suspeitos de receptar carga de arroz são presos - Foto - Divulgaçao
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.12.2017, 22:10:00 Editado em 22.12.2017, 22:38:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Cerca de dez toneladas de arroz, avaliada em torno de R$ 18 mil, foram recuperadas pela Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) de Curitiba no final da tarde de quinta-feira (21/12). Duas pessoas suspeitas de receptar a mercadoria, o vice-prefeito de Rio Azul, de 43 anos, e um empresário, de 47 anos, foram presos em flagrante pela polícia.

continua após publicidade

A carga foi localizada em dois mercados, de propriedade dos suspeitos, nas cidades de Rio Azul e Irati. Ambos alegaram à polícia que compraram o produto de uma terceira pessoa e que não sabiam sobre a sua procedência. 

As investigações iniciaram depois que a especializada foi notificada pela Polícia Civil de Santa Catarina (SC) que uma carga ilícita de 30 toneladas de arroz passaria pelo Paraná. A mercadoria foi desviada no dia 15 deste mês de dezembro, na cidade de Içara (SC).Com as características da carga as equipes policiais iniciaram as investigações.

continua após publicidade

“Nos deslocamos até o Centro-Sul do Estado e iniciamos as diligências em diversos estabelecimentos comerciais da região até encontrar parte da carga nos dois mercados”, conta o delegado-titular da DFRC, Ademair da Cruz Braga Junior. De acordo com investigações, no estabelecimento situado em Rio Azul, cerca de 300 fardos da mercadoria já estava exposta para a venda. 

O proprietário do mercado, vice-prefeito do município, estava no local e foi preso em flagrante. Durante as diligências na cidade de Irati um empresário também foi detido. Aproximadamente 12 fardos do produto foi encontrado ainda no depósito. 

“As investigações seguem a fim de localizar o restante da mercadoria, bem como identificar as demais pessoas envolvidas no desvio e receptação”, concluí o delegado. Ambos responderão pelo crime de receptação qualificada. Caso sejam condenados podem pegar de um a cinco anos de prisão. Eles permanecem presos à disposição da Justiça.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Vice-prefeito e empresário suspeitos de receptar carga de arroz são presos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!