Facebook Img Logo
Mais lidas
Cotidiano

Colisão de estrelas de nêutrons é evento científico do ano, diz revista

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A observação em meados de agosto de uma colisão de estrelas de nêutrons ocorrida há 130 milhões de anos numa galáxia distante foi considerado o acontecimento científico do ano pela revista científica "Science".

A colisão foi o primeiro fenômeno espacial a ser observado tanto por ondas gravitacionais quanto por luz e marcou o início de uma nova era na história da astronomia. Por meio dela foi possível confirmar uma predição da Teoria da Relatividade Geral, vislumbrar um novo tipo de explosão estelar, esclarecer propriedades dos raios gama, entre outras consequências científicas.

Na lista da "Science" também entraram as descobertas de uma nova espécie de orangotango, de que o Homo Sapiens já habitava o continente africano há mais de 300 mil anos e de uma nova droga que pode tratar qualquer tipo de tumor com uma mutação específica -independentemente do órgão em que surja.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber