Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

'As Aventuras de Tadeo 2' tem boa dose de trapalhadas e apuro visual

.

MARINA GALEANO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Tadeo Jones (ou Stones, na versão dublada) parece estar seguindo os passos de seu inspirador. Devido ao sucesso do filme lançado em 2013, a paródia animada de Indiana Jones já ganhou sua segunda jornada nos cinemas.

Também dirigida pelo espanhol Enrique Gato, "As Aventuras de Tadeo 2 - O Segredo do Rei Midas" conserva os ingredientes principais do primeiro longa-metragem: ação, humor, história e mitologia, personagens cativantes, além de uma boa dose de trapalhadas.

Depois de salvar os tesouros de uma cidade inca, o pedreiro e agora estudante de arqueologia precisa resgatar a amiga-colorida Sara das mãos de Jack Rackham, um vilão obcecado pelas pistas que levam ao colar poderoso de Midas.

Nessa saga repleta de perigos, mistérios e desafios, Tadeo tem a companhia do cachorro de estimação Jeff, do pássaro Belzoni, da estagiária ambiciosa Tiffany e da múmia alucinada, que não dá sossego ao amigo humano.

Embora às vezes meio irritante, a criatura milenar é responsável pelas porções de humor da trama. Sob disfarces inusitados —como o de Elvis Presley ou de uma dançarina de flamenco– ela rouba a cena em grande parte da produção.

Até porque, em termos de estrutura, nem há tantas novidades assim. A atmosfera é bastante similar à do filme anterior e o roteiro não se esforça muito para surpreender o público.

Em compensação, algumas escolhas espertas favorecem uma trama pouco envolvente.

O vilão genérico não ofusca a trajetória dos mocinhos; o herói é inseguro e estabanado na medida; o suspense em torno de um possível romance entre os protagonistas deixa o espectador curioso; as piadas são bem distribuídas e não atropelam o ritmo da narrativa.

Mas o ponto alto de "As Aventuras de Tadeo 2" vai para a conta do apuro visual. Gráficos coloridos e extremamente bem feitos recriam paisagens de Las Vegas, Granada e Capadócia com qualidade compatível à vista nas animações dos estúdios de Hollywood.

Pena que o conteúdo não apresente a mesma consistência. Falta um recheio mais elaborado para acompanhar uma embalagem tão atraente.

AS AVENTURAS DE TADEO 2: O SEGREDO DO REI MIDAS (Tadeo Jones 2: El Secreto del Rey Midas)

Direção: Enrique Gato

Produção: Espanha, 2017, livre

Elenco: Oscar Barberán, Trevor White, Michelle Jenner

Avaliação: bom

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber