Cotidiano

Homem é condenado a 30 anos de prisão por matar criança em tentativa de roubo

Da Redação ·
Foto: Pixabay - imagem ilustrativa
Foto: Pixabay - imagem ilustrativa

Um homem foi condenado pela Justiça a 30 anos de prisão em regime fechado pela morte de um menino de 11 anos durante uma tentativa de assalto em Pinhão, na região centro-sul do Paraná. O latrocínio na forma tentada, como é tipificado penalmente esse tipo de crime, aconteceu no dia 30 de outubro. Já a sentença foi preferida no domingo (17).

continua após publicidade

De acordo com denúncia do Ministério Público do Paraná (MP-PR), Samuel José Martins, de 23 anos, e um comparsa invadiram uma casa no bairro Dois Irmãos, na noite do dia 30 de outubro, para roubar. No local, estavam um casal e os três filhos.

Durante a ação, as crianças tentaram defender a mãe que estava sendo ameaçada pr um dos bandidos, que, diante da reação, disparou vários tiros. Um adolescente de 14 anos foi ferido na perna e um garoto de 11 acabou morrendo.

continua após publicidade

Comparsa foragido
O réu não deu informações sobre quem estava com ele no dia do crime. Segundo a Polícia Civil, o comparsa do latrocida ainda está foragido. Martins foi preso um dia após o crime, em Guarapuava, na região central do Paraná.

Ele já havia sido condenado por tráfico de drogas, em março de 2016, e por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, em outubro de 2015, segundo informação da Polícia Civil.

Com informações da RPC