O contrato de concessão das rodovias federais à iniciativa privada acaba em 2021 no Paraná. As discussões em torno do que fazer com as vias após o fim deste prazo devem ser iniciadas a partir de agora. Atualmente passando por obras de duplicação, o trecho da BR-376 entre Apucarana e Ponta Grossa tem oito frentes de trabalho contínuo sendo coordenadas pela concessionária CCR RodoNorte, com previsão de investimento de R$ 1,1 bilhão nos próximos quatro anos. De acordo com o presidente da empresa, a infraestrutura precisa entrar no debate político, sobretudo com a proximidade das eleições.
Presidente da CCR RodoNorte desde 2013, José Alberto Moita destaca que, desde 1997, quando a empresa adquiriu a responsabilidade pela rodovia, a BR-376 foi se consolidando como uma das principais vias de ligação do país.
“Durante o período de concessão, a Rodovia do Café se consolidou como o principal corredor rodoviário de exportação do país, especialmente para o agronegócio. E isso foi possível justamente pelas boas condições estruturais da rodovia, que possibilitam o escoamento da produção”.
Ele ressalta que as boas condições da pista propiciam ainda um bom ambiente de negócios para que os municípios.
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