Cotidiano

Treze pessoas são presas durante operação contra tráfico de drogas 

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Treze pessoas são presas durante operação contra tráfico de drogas 
Treze pessoas são presas durante operação contra tráfico de drogas 

Dezessete pessoas, entre elas quatro adolescentes, suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas no Centro da cidade, foram conduzidas para a Central de Flagrantes de Curitiba, durante os dois dias de uma operação deflagrada pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) em conjunto com a Divisão de Polícia da Capital (DPCap), nas noites de terça-feira (12/12) e quarta-feira (13/12). O objetivo da ação foi de coibir o tráfico de drogas na região central da cidade. 

continua após publicidade

Durante a operação, a polícia apreendeu diversas porções de entorpecentes prontos para venda (maconha, cocaína, crack e pontos de LSD – droga sintética) além de mais de R$1 mil em dinheiro trocado. 

Na primeira noite, as prisões e apreensões aconteceram nas ruas Trajano Reis, São Francisco e Paula Gomes, onde 13 pessoas foram conduzidas à delegacia. Sendo que oito delas ficaram presas, duas assinaram um Termo Circunstanciado e três adolescentes foram apreendidos.

continua após publicidade

Na segunda noite, as prisões e apreensões aconteceram nas ruas Desembargador Ermelino de Leão, Cruz Machado e Saldanha Marinho. Quatro pessoas foram encaminhadas para a Central de Flagrantes (duas ficaram presas, uma assinou um Termo Circunstanciado e um adolescente apreendido).

As investigações iniciaram há aproximadamente três semanas em decorrência de denúncias realizadas por comerciantes e moradores da região.

“Observamos uma intensa circulação de pessoas que movimentam o tráfico de drogas no Centro da cidade. Com essa ação, conseguimos tirar de circulação boa parte dos suspeitos envolvidos com o crime”, afirma a delegada-adjunta da Denarc, Camila Cecconello. 

continua após publicidade

Das dezessete pessoas, dez ficaram presas, entre elas duas mulheres. Todos foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Quatro adolescentes foram encaminhados para a Delegacia do Adolescente para realização de procedimentos cabíveis.

A delegada da Central de Flagrantes, Juliana Maciel Busata Dalacqua ressalta que ações como esta continuarão. “Pretendemos continuar com essas ações a fim de reprimir o tráfico de drogas na região central com o intuito de trazer mais segurança para a população que transita nos locais”. 

A operação contou com cerca de 25 policiais civis, além do apoio do Canil da Denarc.