MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Em nova turnê, Chico vai cantar clássicos, inéditas e mostrar lado B

MARCO AURÉLIO CANÔNICO, ENVIADO ESPECIAL BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) - Na última vez em que Chico Buarque estreou uma turnê nacional -em 2011, na mesma Belo Horizonte em que canta nesta quarta (13)-, o Brasil era um outro país: pré-Jornadas de Junho,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.12.2017, 21:55:00 Editado em 12.12.2017, 21:55:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MARCO AURÉLIO CANÔNICO, ENVIADO ESPECIAL

continua após publicidade

BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) - Na última vez em que Chico Buarque estreou uma turnê nacional -em 2011, na mesma Belo Horizonte em que canta nesta quarta (13)-, o Brasil era um outro país: pré-Jornadas de Junho, pré-Copa, pré-Olimpíada, pré-Lava Jato e pré-impeachment.

O quanto destes anos turbulentos estará refletido no palco e na plateia é algo que se verá a partir desta quarta (13), quando o cantor estreia s a turnê nacional de seu disco mais recente, o elogiado "Caravanas".

continua após publicidade

O repertório do novo show inclui as nove faixas do trabalho e mais 19 canções que, segundo o texto de divulgação do espetáculo, "dialogam com as mais recentes, seja por afinidades musicais ou temáticas".

Nos 90 minutos previstos para a apresentação, Chico tocará músicas inéditas em seus espetáculos oficiais e algumas há muito ausentes dos palcos, além de "clássicos e lados B oportunamente resgatados".

Em cena, o cantor estará ao lado dos músicos que o acompanham há anos: o maestro, arranjador e violonista Luiz Claudio Ramos, João Rebouças (piano), Bia Paes Leme (teclados e vocais), Chico Batera (percussão), Jorge Helder (contrabaixo) e Marcelo Bernardes (flauta e sopros).

continua após publicidade

A única mudança aconteceu na bateria, onde Jurim Moreira substitui Wilson das Neves, morto em agosto.

Como nas duas últimas turnês, a cenografia ficou a cargo de Helio Eichbauer, que desta vez criou uma escultura suspensa.

Chico se apresenta em BH até domingo (17) -com ingressos ainda disponíveis apenas para o último dia- e retoma o trabalho em 2018, com temporada de três semanas (4 a 21/1), no Vivo Rio.

continua após publicidade

A turnê chega a São Paulo após o Carnaval, com apresentações no Tom Brasil, de 1º a 11/3 e de 22/3 a 1º/4.

Segundo a assessoria de imprensa do artista, outras capitais, ainda não definidas, devem receber a turnê de "Caravanas" em 2018.

continua após publicidade

CHICO BUARQUE: CARAVANAS

QUANDO qua. (13) a sáb. (16), às 21h; dom. (17), às 18h

ONDE Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1.537, Belo Horizonte)

QUANTO R$ 320 a R$ 490 (ingressos apenas para o dia 17)

CLASSIFICAÇÃO livre

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Em nova turnê, Chico vai cantar clássicos, inéditas e mostrar lado B"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!