Cotidiano

Estátua de padroeira aparece com fantasia do Batman

Da Redação ·
Prefeito ficou indignado e se manifestou no Facebook. Foto: Reprodução/Facebook
Prefeito ficou indignado e se manifestou no Facebook. Foto: Reprodução/Facebook

Uma foto de uma estátua com a capa do Batman começou a circular pelas redes sociais nesta terça-feira (12). Trata-se da imagem de Nossa Senhora da Conceição, santa padroeira do município de São Leopoldo, no Vale do Sinos (RS). O prefeito da cidade, Ary Vanazzi (PT), ficou indignado com o ocorrido e classificou como 'vandalismo e intolerância religiosa'. 

continua após publicidade

"Uma sociedade mais justa e humana se constrói com respeito a diversidade. Infelizmente já tivemos outros episódios no nosso município recentemente. Nossas diferenças de visão de mundo são naturais e fazem parte de uma sociedade democrática", disse o prefeito em sua página no Facebook.

A imagem também representa a orixá feminina Oxum, de religiões de origem africana. A capa foi removida pelo secretário de Cultura, Pedro Vasconcellos. Ele acredita que a ligação da imagem com religiões africanas seja a motivação do ataque. 

continua após publicidade

A prefeitura informou que as imagens das câmeras de segurança instaladas no entorno da Praça do Imigrante vão ajudar as investigações. 

Leia abaixo a nota oficial da prefeitura:
A Prefeitura de São Leopoldo manifesta seu repúdio contra o ato de vandalismo e intolerância religiosa praticado em desrespeito à imagem de Nossa Senhora da Conceição, para os católicos, e Oxum para as religiões de Matriz Africana. A imagem da santa, localizada na Praça do Imigrante, é venerada e consagrada, portanto, na crença religiosa de grande parte da população do município.

(Com informações do G1)