MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Lei municipal obriga veterinária a se desfazer de porco de estimação 

Uma médica veterinária precisou se desfazer do porco de estimação após ser notificada pela Vigilância Sanitária de Ponta Grossa. Uma lei municipal proíbe a criação de suínos na zona urbana.O caso chegou até a vigilância após uma denúncia anônima. A veteri

Da Redação

·
"Não vai ser fácil ficar esse tempo sem ele", disse a veterinária. Foto: reprodução/RPC
Icone Camera Foto por Reprodução
"Não vai ser fácil ficar esse tempo sem ele", disse a veterinária. Foto: reprodução/RPC
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.12.2017, 15:19:00 Editado em 12.12.2017, 15:26:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma médica veterinária precisou se desfazer do porco de estimação após ser notificada pela Vigilância Sanitária de Ponta Grossa. Uma lei municipal proíbe a criação de suínos na zona urbana.

continua após publicidade

O caso chegou até a vigilância após uma denúncia anônima. A veterinária Fernanda Mathias disse que comprou Steven há um ano e dois meses em um criadouro de São Paulo. Até então o porco convivia tranquilamente na casa com outros animais e, segundo Fernanda, nunca recebeu reclamações de vizinhos.

Após registrar a denúncia, a Vigilância Sanitária notificou a veterinária para comparecer ao Centro de Zoonoses para explicar a situação. Ela informou que mostrou toda a documentação da compra do animal, a guia que comprova que Steven viajou de avião a Ponta Grossa, fotos do bicho, comprovantes de vacinação e até declarações de vizinhos atestando que o porco não incomoda, porém, nada adiantou.

continua após publicidade

Steven foi encaminnhado para o criadouro onde foi comprado. A família tinha a opção de levá-lo para uma chácara, mas tem medo de que o porco possa ser furtado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Lei municipal obriga veterinária a se desfazer de porco de estimação "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!