Cotidiano

Steven Tyler cria instituição para acolher jovens vítimas de abusos

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Steven Tyler cria instituição para acolher jovens vítimas de abusos
Steven Tyler cria instituição para acolher jovens vítimas de abusos

Vinte e oito anos após lançar a canção "Janie's Got A Gun", Steven Tyler inaugurou a Janie's House (Casa de Janie, em tradução livre), um local para acolher vítimas de abusos em Atlanta, na Georgia.

continua após publicidade

"Sempre esteve em meu coração ter uma casa, uma 'Casa de Janie', para cuidar dessas garotas que sofreram abusos", disse o cantor em um vídeo publicado no Instagram. "Fizemos isto com a ajuda da instituição Youth Villages. Estamos funcionando agora".

Tyler inaugurou o local na última quarta-feira (6) e disse que demorou anos para conseguir fundar a instituição —uma ideia que teve quando escreveu a música.

continua após publicidade

"Estou passando o dia ao lado destas garotas. Estou tão orgulhoso delas. Estou aliviado por elas terem um espaço seguro para serem quem são. #JanieTemUmFundo", escreveu ele no Instagram.

A instituição é financiada pelo Janie's Fund (Fundo de Janie, em tradução livre), criado por Tyler em 2015 como parte da organização Youth Villages. 

"Eu não sabia quem era Janie ou porque ela tinha uma arma, mas uma voz em minha mente dizia: 'Continue com essa ideia e preencha os espaços em branco'. Esse lugar existir e se chamar 'Casa de Janie' é um sonho se tornando realidade", afirmou.

Desde sua criação, a Janie's Fund financiou mais de 56 mil dias de auxílio para jovens e tirou mais de mil adolescentes do sistema de adoção, de acordo com a organização.